Seja ESG: sua empresa cresce e melhora o mundo

Junte-se a nós

Junte-se a nós

O Instituto Amazônia+21 difunde os critérios ESG e oferece consultoria para tornar seu negócio sustentável.

A origem sustentável de produtos é condição de entrada nos principais mercados do mundo. Pesquisa Bússula Sustentabilidade/FIEP mostra que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas com responsabilidade socioambiental. E institutições financeiras do mundo todo já condicionam seus investimentos à sustentabilidade. Conte com o Instituto Amazônia+21 para desenvolver negócios ESG na Amazônia.

É a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance e refere-se às boas práticas de empresas em relação ao meio ambiente, responsabilidade social e governança.

Refere-se aos cuidados que a empresa deve ter com o meio ambiente como preservação dos recursos naturais, uso de energias renováveis, metas para neutralizar emissão de gases de efeito estufa etc.

Refere-se às políticas de direitos humanos, relações de trabalho, saúde e segurança no trabalho, relação com a comunidade etc.

Refere-se a práticas de boa governança corporativa, independência do Conselho da empresa, transparência etc.

Investimentos

Identificação e acesso de investimentos

O Instituto Amazônia+21 vai mapear fundos de investimentos e instituições financeiras com linhas diferenciadas para negócios sustentáveis, especialmente com exigência de abordagem ESG, e adequar negócios e práticas de empresas da Amazônia ou interessadas em investir na região para que possam acessar esses investimento.

24

milhões de brasileiros habitantes na Amazônia

61%

do território nacional
é Amazônia

INOVAÇÃO

Chamada para informações e explicação

CONSULTORIA

Instituto Amazônia+21 oferece consultoria para projetos sustentáveis

O Instituto Amazônia+21 pretende mapear segmentos de oportunidades na região, estruturando e orientando projetos com capacidade de gerar impacto socioambiental positivo, que estejam inseridos numa economia circular e de baixo carbono, sigam os critérios ESG. Estão sendo desenvolvidos projetos para uso do Biogás e para implantação da Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).

Biogás

Biogás

Saiba mais

Faça parte do Instituto Amazônia+21